sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dica nº11 



Cabelos em 9 pontos 



Entrámos em 2014 e quase toda a gente já se apercebeu que tudo continua igual, excepto aquele quilo a mais que acumulámos de tanto que nos ofereceram um bombom aqui, um sonho ali e que nós, educadamente, aceitámos.

Ouvi dois ou três comentários sobre como algumas mulheres gostariam de mudar já alguma coisa e a primeira opção é, indubitavelmente, o corte de cabelo.

Há quem opte pela cor (o meu caso), mas a maioria fala em cortar.

Óptimo. A velha história de que esperar pelo quarto crescente para cortar o cabelo é que é o ideal, aguardar o tempo mais ameno como a Primavera ou cortar no Verão por causa do calor, já eram! Queres tapar as orelhas e a nuca? Usa gorro, chapéu de feltro, panamá, há uma panóplia de adereços bem quentinhos.

Apetece-te mudar alguma coisa: corta o cabelo. Se cortares só as pontas já é refrescante - atenção - não resolve, não tens sensação de mudança, mas ajuda.

Os dilemas do corte:

1º E se me ficar mal? - penso que este é o principal receio. Uma mudança radical de comprimento de cabelo traz sempre alguma insegurança.

2º Vai demorar muito a crescer! - Ora ainda bem. Não cortaste para mudar? Queres pagar um corte que não dura 2 meses??




3º Com franja ou sem franja? - Depende. Se tens o cabelo encaracolado, a franja vai dar-te muito trabalho. Podes optar por um alisamento, podes esticar todos os dias com secador ou placa, mas prepara-te, para estar bonita, precisa de manutenção. Uma coisa é certa: usar franja é intemporal, desde a Cleopatra, passando pela Beatriz Costa, Brigitte Bardot acabando na Taylor Swift. 



4º Cabelo comprido a direito, em V ou redondo? Dizem os entendidos que a moda é redondo, como a Giselle Bündchen  usa. 

5º Cor escura ou clara? Depende do tom da tua pele. Há muito que  não seguimos a máxima de uma certo anúncio dos anos 80, em que um branco de carapinha ou um preto de cabeleira loira não era natural (clica aqui se queres rever esta pérola publicitária: https://www.youtube.com/watch?v=hAPes7l87os

No entanto, ser loira ou morena já não basta. A gastronomia está na ordem do dia, por isso escolhe um tom com nome comestível, como chocolate, caramelo, mel, beringela ou fios de ovos, em vez dos tradicionais castanhos e louros. 
Podes optar por ser ruiva. Adoro, mas não sou porque para ser ruiva, é preciso poder ser ruiva. Não inventem. Não sejam uma versão cenoura do Abel Xavier, esse Super Guerreiro.


6º Tens mesmo coragem e uma carinha de anjo? Avança com um corte Halle Berry. Tens a cara redonda, lábios grossos, olhos grandes, orelhas de abano... naaaaaaa.





7º Cabelo Afro. ASSUME. Tens carapinha? Costumas desfrisar o cabelo insistentemente e não lhe dás descanso? Por que não um look Janelle Monae? É preciso tempo e talento para manter o cabelo mais crespo tão bem e originalmente penteado, mas é uma aposta ganha.







8º O que importa é que te sintas bem, linda, maravilhosa, saudável e com muita vontade porque enfrentar um mês de Inverno com 5 semanas de trabalho, muitas de frio, vento e chuva, É DOSE!!


9º É verdade, sabes em que local podes fazer isto tudo e muito mais?



Aqui:  http://facebook.com/BeautySecretss


Mas chiuuu, é segredo...










P.S.: Parabéns à minha irmã, passou de cabelo muito comprido para curto com franja, look Taís Araújo. 'Nota 10'!