sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dica nº 13



Cara fresca logo de manhã




Não sei se sentem o mesmo que eu, mas este Inverno nunca mais acaba, o bronze do Verão já foi todo e a cada dia que passa a palidez ganha terreno. Para acordar quando o despertador toca é um martírio e mesmo depois de sair do banho continuo com "cara de sono".


Isto não é um workshop de maquilhagem, são apenas algumas dicas que funcionam comigo.



1- Banho. Muito importante para mim que seja de manhã. Sei que há pessoas que gostam de o tomar antes de se deitarem e se assim é, lavar a cara muito bem. A água e o gel lavante retiram a gordura em excesso da pele e as marcas dos lençóis. 


2- Hidratar. Escolhe um hidratante que se adeque à tua pele. Existem no mercado inúmeras escolhas para peles secas, oleosas e mistas, os preços variam muito, depende de quanto estás disposta a pagar para manter a pele jovem e saudável.


3- Anti-rugas. A partir dos 35 convém começar a usar. Melhor prevenir que remediar! Alguém gosta de caras com aspecto botox?? Eu não.



4- BB cream. Para todas as mulheres que acumulam mil tarefas ao longo do dia, que não têm tempo para rituais de beleza matinais e que, ainda assim, tenham de aparecer no emprego com a cara relaxada de quem dormiu oito maravilhosas horas (quem nos dera!) o BB Cream é a solução. Com preços entre os 7,50€ e os 15€, no supermercado ou na Yves Rocher, como o que eu uso, prometem hidratar, unificar a pele, disfarçar as imperfeições e marcas de fadiga, bem como realçar a luminosidade, filtrar raios UV e afinar o grão da pele. Um verdadeiro milagre!

5- Blush, anteriormente conhecido por Rouge. Já repararam como os estrangeirismos na maquilhagem foram mudando do francês para o inglês? O que era rouge agora é blush, o que era rímel agora é mascara, o próprio termo maquilhagem que deriva do francês maquillage está em desuso, sendo mais visto o termo Make-up. Curisosidades à parte, confesso que comecei tarde a usar blush, aliás, comecei muito recentemente e adoro. Para aplicar devemos fazer "boquinha", deixar um dedo entre o nariz e a maçã do rosto e começar a aplicar com pincel no sentido da orelha. Pelo menos foi essa a explicação do gentil maquilhador da loja Kiko do C.C. Vasco da Gama. Como não sou 'pró' utilizo um pincel biselado (da Sephora), que faz o efeito obliquo que se pretende.

6- Bâton. Muito importante para proteger os lábios do frio que se faz sentir. Eu uso um BB para lábios,
tem um bom nível de hidratação (como os batons de cieiro), com o bónus de proteger do sol e dar uma corzinha nude. Descobri o meu numa viagem a Marrocos, mas já pesquisei e quase todas as marcas vendem online ou mesmo em loja física. P.E.: bb for lips


7- Olhos. Corrector de olheiras. Tenho de comprar. Urgente. Depois há truques básicos para abrir o olhar, como jogos de sombras cuja preguiça ainda não me permitiu explorar. 


8 - Domar o cabelo é muito importante para remover qualquer vestígio da noite atribulada com a cabeça às voltas na almofada, uso o Uniq One da Revlon. E uso quando? Sempre. Para desembaraçar, com o cabelo molhado, com o cabelo seco, antes de o secar, antes de utilizar modelador ou placa de alisamento, para controlar o frizz... Custa entre os 15€ e os 20€. O meu custou 16€ no cabeleireiro.

Em resumo, cara lavada, hidratada, com pouco blush a iluminar as maçãs do rosto e baton em tom quase neutro para dar textura e proteção aos lábios é tudo o que precisamos para sair de casa mais luminosas para o dia de trabalho que nos espera. 
Para mim esta é uma boa base, simples e fácil para ter um ar cuidado sem maquilhagem excessiva e, mais importante, sem prejudicar a minha pele.

Apostem na simplicidade, o aspecto natural é a última tendência da moda Primavera Verão 2015!





legenda: Vogue Março 2015 'A tendência "sem maquilhagem" está na ordem do dia, por isso as bases ganham ainda mais importância'








Sem comentários:

Enviar um comentário