Dica nº5
Como manter uma dieta
Alguém sabe? É que eu não... Sou daquelas que começa as dietas sempre às segunda-feiras, aos dias 2 de Janeiro de todos os anos, antes do Verão, antes do Natal, só para poder emagrecer os dois quilos que vou engordar na época natalícia.
Para mim é extremamente dificil manter a força de vontade de almoçar uma sopa e um bife de peru grelhado quando na mesa ao lado se deliciam com um prato do bitoque mais suculento, daqueles com molho, ovo estrelado e batatas fritas super douradas!
Como não faço ideia de como se consegue evitar os doces, os fritos, a charcutaria, a tão apreciada pastelaria portuguesa, os Croissants do Careca, o Bolo Rei da Confeitaria Nacional, os gelados Santini e outras iguarias de deixar água na boca, hoje deixo-vos com o testemunho de uma amiga:
Para controlar a dieta, é mais fácil. (Levar almoço para o trabalho) Sabes o que comes, como é confeccionado e não te tentas a olhar para menu alheio. É aquilo que trazes, é aquilo que comes. Só desta forma tenho a certeza que a sopa não tem batata e que 4 colheres de arroz são mesmo 4 colheres de arroz.
Outra dica, também partilhada por ela é ver telenovelas brasileiras, videoclipes americanos, a cerimónia dos Oscares e as modelos de bikini Reef, são um incentivo, como se nos gritassem directamente ao cérebro : UM DIA TAMBÉM VOU SER ASSIM!!!
Para uma boa dieta é sempre bom educar o paladar: achar uma sandes de pão escuro com sementes uma delícia em vez de ficar com água na boca com doces e fritos! Olhar para os tais Croissaints e pensar que deve ser super enjoativo! E já agora aproveitar todos os minutos para exercitar os músculos: subir as escadas em vez de andar de elevador, usar os músculos das pernas para se baixar em vez de usar e mal a coluna, rir usando não só a musculatura da cara mas também do abdominal... e por aí fora! Se achas complicado... descomplica! :D Lila
ResponderEliminar